segunda-feira, 9 de abril de 2012

Semanário Educação Infantil

Olá pessoal, como muita gente está pedindo resolvi colocar mais um modelo de semanário, espero que contribua.


Dia da semana
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Objetivo
Desenvolver linguagem oral e noção espacial
Desenvolver o raciocínio lógico matemático
Desenvolver coordenação viso motora, e noção espaço temporal.
Conhecer  e reconhecer a escrita do próprio nome e dos colegas.
Desenvolver a coordenação motora fina, a oralidade.
Conteúdos
Noção espacial, respeito ao próximo, linguagem oral
Raciocínio lógico, oralidade, atenção e percepção visual
Socialização, coordenação motora global, coordenação viso motora, noção espaço temporal
Linguagem oral e escrita, escrita do nome próprio.
Oralidade, coordenação motora fina, cantigas popular.

Atividade e procedimentos
Cantigas de roda: propor que as crianças brinquem de roda, depois registrar uma canção em cartaz e decorar.
Sequência lógica: Dê as crianças jogos de sequência lógica e deixem que brinquem livremente, depois peça para montar a sequência.
Jogo de passe a bola com brinquedo de sucata.
Proponha para que as crianças passem a bola de uma garrafa para outra, primeiro de perto, depois jogando.
Jogo da memória com nome: faça pares de nomes depois peça para cada um pintar seu par, igual. Depois faça uma roda e brinque de jogo da memória com os nomes.
Traçado livre: cante com eles uma cantiga de roda (minha gata parda), depois dê em uma folha a figura de um gato e uma garota peça para que façam um traço levando o gato até a garota.
Avaliação
Observar e registrar a participação e desenvoltura das crianças
Observe quem consegue montar as sequência e qual a explicação que dão a história montada.
Registre o nível de coerência de cada criança.
Observe e registre quem tem mais dificuldade e facilidade para executar o que foi pedido.
Observe e registre quem consegue reconhecer o seu nome e o dos colegas, quem já conhece algumas letras e quais são.
Observe o interesse da turma pela atividade, quem consegue ou não fazer o traçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário